Serviços


A Aldo Leopold implanta e desenvolve projetos nas seguintes vertentes:

  • Gestão de áreas naturais protegidas
Elabora Planos de Manejo para áreas naturais protegidas - públicas e particulares – com projetos de infra-estrutura para pesquisa, proteção e uso público, além de treinamentos de pessoal.

  • Projetos em Educação e Biodiversidade
Desenvolve e implanta projetos de educação e cultura voltados para temáticas da biodiversidade, além de cursos de capacitação em Biodiversidade, Interpretação da Natureza, Formação de Guias para o Turismo Ecológico e Científico, Viveiristas, Parataxonomistas, dentre outros.

  • Estudos Ambientais Aplicados
Realiza estudos ambientais diversos para o licenciamento ambiental de empreendimentos de pequeno, médio e grande porte, planos diretores municipais e de uso e ocupação do solo, pautados na ética e no conhecimento científico atual.

  • Gestão e Implantação de Viveiros Florestais
Desenvolve projetos para implantação de viveiros florestais em empresas, prefeituras e propriedades rurais, além de capacitação técnica de pessoal.

  • Projetos de Compensação Ambiental e Biodiversidade
Analisa, desenvolve e implanta projetos de compensação ambiental de empreendimentos de pequeno, médio e grande porte, com abordagens voltadas para a restauração ecológica de ecossistemas degradados, manejo de fauna silvestre e educação ambiental para atender metas corporativas, de certificação e compensação ambiental e de responsabilidade social.

  • Projetos Multimídia & Biodiversidade
Desenvolve projetos gráficos para publicações didáticas, guias de campo de biodiversidade local e outros materiais educativos voltados para temáticas ambientais diversas, de acordo com a necessidade dos clientes.