Apresentação


Aldo Leopold & Associados é uma empresa de consultoria e projetos em sustentabilidade estabelecida no Município de Santo Antônio do Pinhal, SP.

Constitui-se por uma equipe multidisciplinar de consultores e pesquisadores associados de diversas instituições e universidades como o Instituto de Botânica, Universidade de São Paulo, Universidade Braz Cubas, Universidade de Taubaté e Universidade Estadual Paulista.

A Aldo Leopold & Associados desenvolve e implanta projetos e estudos ambientais voltados à conservação da biodiversidade, restauração ecológica de áreas degradadas, educação e responsabilidade social no âmbito do licenciamento ambiental e de compensações e certificações ambientais de empreendimentos de desenvolvimento econômico.

Para tanto, a experiência profissional de seus consultores concentra-se principalmente em taxonomia, biologia da conservação, engenharia florestal, gestão de áreas naturais protegidas, cultura e responsabilidade social, história ambiental, gerenciamento de projetos e designer gráfico, que permite, além de desenvolver e implantar projetos, elaborar materiais didáticos direcionados as necessidades dos clientes, bem como
promover cursos de capacitação voltados para as temáticas da sustentabilidade e biodiversidade para diversos públicos.